Leide Masson, talvez seja a legitima defensora e talvez a unica que se preocupa realmente com os hansenianos do Brasil porque houve um lapso mais ou menos de vinte anos, tempo suficiente para a hanseniase cair no esquecimento, apesar do bacilo de Hansem ter uma existencia bem antes de a. C. E que durante vinte anos houve uma atenção especial da OMS com relação ao Brasil enviando remedios financiando curativos e principalmente imunizando os hansenianos ativos e como tudo ia bem a medicina terautica esqueceu da doença. Pelas informações que temos o curriculo das Faculdades de Medicina preve apenas uma aula sobre o mal de Hansem e nada mais.
Nei Matogrosso, cantor de fama e muito popular, refere-se ao preconceito de alguns medicos, assunto que já registramos nos blogs anteriores.
A Leide esteve presente a reunião da AOESP para cumprimentar a Amelia Y.Arakaki e também trazer a novidade da implementação de uma linha que deixará os frequentadores da PAM Varzea do Carmo na porta evitando assim frequentes abordagens do pessoal que se transferiu da cracolandia para a região da baixada do Glicerio.
Jã a partir do dia 20 quem demanda o PAM pode servir do coletivo que tem saida no parque Dom Pedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário