sexta-feira, 17 de outubro de 2008

COMO SE TRATA A HANSENIASE

A classificação da hanseniase é feita em função do numero de lesões na pele, proporcional a quantidade de bacilos que a pessoa desenvolve quando atingida pela doença. Algumas pessoas desenvolvem poucos bacilos (até 5 lesões de pele). E a forma paucibacilar da doença.Exise um esquema de tratamento especifico para essas pessoas, sejam crianças ou adultos. Outras pessoas desenvolvem formas mais graves da doença, apresentando muitas lesões e bacilos que é forma multibacilar da doença que exige um esquema diferente e especifico para o seu tratamento. Veja por exemplo o depoimento da Leila, uma paciene já curada, sobre isto: "Durante o tratamento, a minha mão doia muito, a minha mão inchava, surgiram mais manchas, caroços nas orelhas, no nariz e fui ficando avermelhada, como se eu estivesse usando bronzeador. As pessoas me perguntavam o que eu tinha e eu falava que estava indo muito a praia e tinha alergia . Com o tratramento as manchas sumiram, os caroços também e veja como estou hoje"
Procurem os postos de saude e obtenham os remedios necessarios para o tratamento porque tudo é gratuito.

Nenhum comentário: