sábado, 25 de julho de 2009

JORNAL DA AOESP ( 01)

A partir do momento em que mudamos o boletim informartivo (foram editados 16 numeros) em jornal mensal impresso em grafica no sistema rotativa o interesse dos ostomizados agrapados em associações por todo o interior de São Paulo, mais os polos de distribuição que em geral se preocupam em proporcionar qualidade de vida aqueles que tem ostomia mudou completamente, além de trazer luz aos problemas de todo o tipo que as entidades enfrentam.
A Associação Mogiana dos Ostomizados tendo a frente o seu presidente Claudio de Andrade tornou-se praticamente uma c0-irmã em entendimento, em noticias, elaboração de programação das reuniões mensais. Uma associação com mais de setecentos ostomizados compreendendo uma extensa região marecia desde há muito tempo uma divulgação maior de suas atividades.
A Associação dos Ostomizados de Osasco e Região coordenada pela sua presidente Vera Lucia Rodrigues de Oliveira tem tido uma participação decisiva na sorte dos ostomizados de 16 municipios e com mais de tres mil ostomizados cadastrados influenciando inclusive eventos do Hospital Regional de Osasco que tem como enfermeria estomaterapeuta a Vilma Justo Carvalho.
A Associação dos Ostomizados de Sorocaba e Região que tem a sua frente a enfermeira aposentada Enilda dos Reis Fogaça e cuja região comporta cerca de 48 municipios com mais de 800 ostomizados tem sido uma entidade baluarte na defesa dos ostomizados.
O Polo de distribuição de bolsas de Limeira, coordenada pela enfermeira Andrea Bonello, envolve uma extensa região também com aproximadamente mil ostomizados como pode e como deve sempre preocupado com a qualidade de vida dos ostomizados tendo já realizado dois eventos que marcaram com sucesso as atividades desenvolvidas, só que que tem um porém. As bolsas que chegam a Limeira tem um sistema um tanto complicado porque as compras são feias em Piracicaba, antigo polo de distribuição,e depois de lá são enviados para Limeira.
A Associação dos Ostomizados de Campinas e Região que tem como presidente Osmar Ap. Barbosa e um ativo vice-presidente que todos conhecem, Rocranino Lopes, tem na região dois mil ostomizados e uma extensa programação de atividades.

Nenhum comentário: