A epoca é de ferias. Muita gente viajando, visitando parentes que não veem ha anos porque a vida em São Paulo não admite contemplações para descanso e muito menos passeios em lugares bonitos e agradaveis. Tem um senhor de 66 anos,mas de aparencia muito mais velho, que vinha todos os dias implorando bolsas de uro para a sua esposa"porque ela foi operada e a enfermeira mal acabou de colocar uma bolsa e já estava vazando e quando reclamei ela me disse que era assim mesmo então voltamos para casa mijados e molhados mesmo" mas, ele continua, não dá para viver desse jeito com a urina escorrendo a todo momento. Já experimentei varios tipos de bolsa mas não deu certo e até andei comprando em farmacias.... Conta também que a familia, ele, a esposa e a filha, numa certa cairam no desespero e telefonaram para "tudo quanto é lugar" para achar uma bolsa adequada e.... nada!. Como disse numa epoca de ferias, de descanso, tivemos que apelar para a nossa amiga enfa. estomaterapeuta Juraci de Castro, cujo trabalho dela é de instrumentadora dos medicos operadores. A residencia dessa paciente é um pouco complicado e o marido da paciente teve que acompanhá-la como guia e ela foi carregada de materiais disposta a minorar os sofrimentos da urostomizada. E lá chegando a paciente tinha sido largada sozinha e em sendo cadeirante não teve como saciar a sua sede e quando o marido e a Juraci chegaram a paciente gritou pedindo agua... agua. Uma vez saciada a sede pela agua, ela toda molhada de urina e parcialmente coberta não permitiu nenhum exame por parte da enfermeira, não deixou ver o ostoma, apesar da explicação da profissional e o objetivo pelo qual tinha acorrido até o local. A paciente tem 68 anos e o marido não consegue dizer nada contra a sua esposa muito menos dar ordens. Haja paciencia! E a Juraci comprometeu-se em renovar a visita na proxima semana. O que o marido repetia sem parar é que a esposa queria que o medico que a operou explicasse pessoalmente porque a bolsa vazava urina...
Na foto vemos a Juraci dando explicações para uma senhora que veio em busca de orientação para a sua irmã que está ostomizada.
Na foto vemos a Juraci dando explicações para uma senhora que veio em busca de orientação para a sua irmã que está ostomizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário