quinta-feira, 7 de abril de 2011

APO LANÇA NOVA EDIÇÃO DE JORNAL:MARÇO

Luiza Helena Ferreira Silveira, presidente da Associação Paranaense de Ostomizados, com sede em Curitiba, Paraná, acaba de editar o seu jonal BOLETIM INFORMATIVO DA APO, continuando assim com o seu trabalho de divulgação de ostomia e ostomizados para todo o Estado do Paraná. De todas as edições dos ostomizados que está sendo lançada na praça a da Luiz Helena é a mais caprichada porque vem impressão em papel couché 120 gramas de forma que as fotos nela inseridas estão muito bem definidas.
Na capa a edição de numero 3 traz estampada a foto da Candida Marchi, presidente da Associação Catarinense de Pessoas Ostomizadas = ACO = que convidada pronunciou uma palestra em Curitiba recentemente. Traz ainda a relação de aniversariantes e registra o nome da sua vice-presidente da APO, Marisa Garcia.
A APO completa assim o quarto jornal de divulgação dos ostomizados, iniciado pela Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo com o lançamento há quatro anos atraz do JORNAL DA AOESP. Depois a Candinha começou a editar o seu jornal da ACO, em seguida a APO e agora a AOOR lança o seu primeiro numero.
O que isso tudo significa?
Todas as entidades que nos conhecemos através da AOESP que vem sendo dirigidas por duas fantasticas dirigente femininas, Sandra Munhoz Gomes Leal e Amelia Yocico Arakaki, estão seguindo o caminho certo porque querer reunir todos os ostomizados é uma tarefa impossivel porque a questão é por demais complexa. Então o nosso lema de que se o ostomizado não vem a nos, nos vamos a eles através de fotos, noticias e uma diversidade de opiniões, está corretissimo tanto é que hoje temos seguidores em todos os lugares. Além disso o que temos recebido e-maisl, cartas e outras correspondencias de localidades que nem imaginavamos que iriamos ter leitores é algo impressionante. O ultimo e-mail veio de Minas Gerais, terra do nosso conhecido Wenderson Gonçalves Lourenço. E ao mesmo tempo acompanhamos uma paciente que será operada na proxima quinta-feira em Belo Horizonte e já instruimos a familia para procurar a Associação Mineira dos Ostomizados = AMOS/MG = na pessoa do seu presidente Wenderson se houver qualquer problema relativo a ostomia.
O nosso objetivo sempre foi e continuará sendo o OSTOMIZADO. Por ele lutamos, por ele dialogamos, por ele prestamos todo tipo de assistencia e não estamos interessados se o OSTOMIZADO mora em Pará, Amazonas, Rondonia, Mato Grosso ou qualquer outro lugar do Brasil.
O nosso grande amigo Izaac Fernandes, presidente da FEGEST, quer seja diretamente ou através do seu filho que também é advogado tem nos prestado serviços inestimaveis lançando o nosso jornal além fronteira e na medida do possivel estamos acompanhando a movimentação também internacional. Assim sabemos que a OAA - Associação dos Ostomizados das Americas está interessado e já projetou o plano do FOCO 20-40 e estamos trabalhando em torno disso.
Em sendo um trabalho honesto e bem direcionado por uma causa justa e beneficente tem que dar bons frutos e após 31 anos de trabalho proficuo estamos conseguindo onde queremos atingir ou seja o mundo porque tem ostomizados pelo mundo todo. Não buscamos cargos diretivos, notoriedade, nada disso o que nos queremos é ajudar, prestar assistencia, ser solidarios com as causas dos ostomizados somente isso e acreditamos que vamos conseguir tudo isso e mais.
Nos queremos lançar o JORNAL DA AOESP por toda a America Latina assistir a quem precise da gente e para isso temos a ajuda de entidades soberbas e definitivamente favoravel as causas dos ostomizados que é a grande SOBEST muito bem presidida por Sueli Thuler Rodrigues.

Nenhum comentário: