sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DUAS LIDERANÇAS DE MUITO RESPEITO


Esta foto foi tirada pelo Rogerio Fernandes, advogado e filho do Izaac Fernandes durante a realizaçao do IX Congresso da Sobest, em Porto Alegre. De uma lado a Suely Rodrigues Thuller, presidente da Associação dos Brasileira dos Estomaterapeutas e de outro o Izaac Fernandes, advogado de profissão e presidente da Federação Gaucha, Sul e Sudeste. O titulo do presidente Izaac é novidade porque até então era apenas "gaucha" porém pelo trabalho que vem desenvolvendo a favor dos ostomizados cremos que é merecido. O Brasil começa a ser interrogado pelos orgãos (novos) internacionais por sua causa porque acreditamos que um ostomizado é um ser humano seja de que nacionalidade for.
A boliviana menor de idade que o advogado Rogerio Fernandes sugere que não citemos o seu nome está aqui em São Paulo em tratamento após um parto em que o seu esfincter foi lesado e em consequencia colostomizado (dizem os medicos que é temporario e que assim seja com a ajuda de Deus). Acontece que a profissional obstetra, diante da colostomia, pediu ajuda de bolsa coletora para os orgãos internacionanais e a noticia correu o mundo e no fim a solicitação veio parar nas mãos do Izaac que com apenas um telefonema resolveu o assunto. A menina está bem, a criança também, o marido está bravo mas acreditamos que o tempo irá resolver tudo.
Com tudo isso queremos dizer que a presidente Dilia Maricela, presidente da ALADO, tendo uma estupenda Teresa Antequera, da Bolivia, como vice, tem plenas condições de realizar uma reunião para o proximo ano desde que sabemos que conta com a oferta de um ostomizado, também dirigente, de Cordoba, Argentina. Citamos Argentina porque Cordoba foi precursora na oferta de sede para a reunião porém uma reunião desse gabarito pode ser realizado no Brasil também.
E temos certeza também de que uma reunião internacional desse porte poderemos contar varios outros que ainda não se inscreveram na ALADO, como o Uruguai e Venezuela. O Paraguai está começando agora nas coisas de ostomizados.

Nenhum comentário: