segunda-feira, 30 de julho de 2012

LUIZ HENRIQUE PEDREIRA,VOLUNTARIO DA AOESP

Luiz Henrique Pedreira, ostomizado, um dos muitos voluntarios da Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo, mestre em assuntos fiscais, ostomy hanseniase, prestou recentemente uma homenagem assim como também de outros varios voluntarios, a maioria ostomizados, e em razão disso a AOESP recebeu a seguinte solicitação: 
"Gostaria que o Professor Luiz Henrique Pedreira entrasse em contacto comigo através do e-mail adbarsalles@ig.com.br ou msn (basta adicionar meu e-mail) e facebook. Sou velho conhecido dele e estivemos juntos na FUNABEM no segundo semestre do ano de 1971 e dele nunca mais tive noticias. Sei que ele é um dos inumeros voluntarios dessa indefectivel associaçao. Obrigado - ADBAR DA COSTA SALLES, procurador do Estado de Mato Grosso, aposentado e professor da Universidade Federal de Mato Grosso - Cuiabá MT"
O blog havia feito uma homenagem ao colega Pedreira destacando a sua assiduidade as reuniões da AOESP e as colaborações que sempre vem prestando as causas dos ostomizados, ele proprio um deles. E a AOESP, com dois orgãos de divulgação, o Jornal da AOESP  e mais o blog ostomiahanseniase.blogspot.com está conseguindo o que propugnamos desde o inicio, ou seja, se o ostomizado não vem a nos, então nos vamos a eles. E através do tempo está dando certo, se bem que em alguns casos ainda há pessoas que resistem ao uso da bolsa. Nos recebemos um telefonema de um cidadão que está internado no Hospital Osvaldo Cruz, ileostomizado, que reagindo contra o uso da coletora a Amelia Yocico Arakaki foi visitá-lo para mostrar e provar que o artefato era a chave para prolongamento da vida, isso na semana passada. Acontece que o casal está internado no Hospital, ele ostomizado e ela para tratamento de cancer, e o paciente não pode aceitar a alta hospitalar porque em sua casa ficaria sem assistencia nenhuma.
Ao voluntariado também apresentam problemas dificeis de serem resolvidos, mas que com paciencia e dedicação, sempre a compreensáo vence como também a aceitaçao das coletoras. 
O ostomy hanseniase está publicando essa materia para mostrar que o nosso colega Pedreira está muito bem e que sabendo da mensagem enviada pelo Adbar da Costa Salles já está providenciando uma respota para o amigo que ele não vê já há quase quatro decadas. 

Nenhum comentário: