A emerita doutora Angelita Gama consta, para nosso orgulho, na comissão de redação, que neste numero apresenta-se    modificada mas ainda não totalmente completa porque faltaram muitas pessoas que deveriam constar e não estão. Outro fator que fazemos questão de ressaltar é o numero de aniversariantes que está tendo uma tendencia de aumentar cada vez mais. E então dentro do principio de que se os ostomizados não vem a nos, nos vamos a eles está correto. Muita gente está se desibinindo e tomando a posição que deve tomar porque a cirurgia, mesmo sendo agressiva, tem a finalidade de prolongar a vida e vamos dizer por muitos e muitos anos. A saudosa Dinah, ex-presidente da AOESP, deixou esse exemplo porque ela permaneceu vinte e quatro anos ostomizada e ainda com 81 anos trabalhava no ramo imobiliario e havia também prometido um depoimento sobre a sua vida para ser publicada no Jornal da AOESP. O ostomizado é um ser humano como qualquer outro, batalhando pela vida, portanto afeto também a quaisquer falhas humanas daí a inconsequente incompatibilidade, dissensões incriveis e incompreensiveis como estamos acostumados a ver no quotidiano. Mas tudo isso deve ser creditado a vida, tudo isso acontece porque estamos vivendo...
Ainda nesta pagina de numero dois precisamos destacar o trabalho extraordinario da enfa. estomaterapeuta Helena, de Jundiai, perfeita no atendimento aos ostomizados e em especial deixando o ostomizado escolher a bolsa que melhor se adapta ao ostoma de cada um independente de marca e de modelo. O trabalho da Helena foi destacado, por escrito, pela sua superiora Neria Invernizzi da Silveira, de Campinas, e igualmente enfa. estomaterapeuta. A Néria nos mandou um e-mail elogiando o trabalho que a Helena vem desenvolvendo no polo de  Jundiai e que já foi publicado neste blog. O Francisco, presidente da associação dos ostomizados de Jundiai, é outra pessoa que pela simpatia cativa qualquer um, otimo como presidente. 
A pequena região de Jundiai envolvendo dez municipios comporta mais de 400 ostomizados sendo que somente Jundiai tem 215 cadastrados e mais 85 num municipio chamado de Varzea. 

Nenhum comentário:
Postar um comentário