Nesta reunião estão pautados a formação de uma nova força dos hansenianos já que o movimento está totalmente desligado do MORHAN.
A reunião contará com a participação do Defensor Publico dos Direitos Humanos Internacional, João Paulo Dorini, advogado pertencente a Defensoria da União. O movimento dos hansenianos tem tentado atraves do tempo varios quesitos de estimulo a auto-estima, porém trata-se de um problema bastante doloroso. Com o advento da imunização acabaram-se os centros comunitarios dos pacientes, especialmente dos sequelados, que viviam praticamente alienados da civilização, porém muitos deles precisam de curativos e muitas vezes de amputação. Um sequelado hanseniano, não que a sociedade o rejeite, mas ele proprio, o paciente, sente-se desconfortado, complexado para uma vida em comum na sociedade. Os hansenianos não sequelados estes não apresentam nenhum problema e convive normalmente na sociedade e o terceiro grupo que pertence aos hansenianos inconscientes, isto é não sabem que são portadores da doença. Estes tem que procurar um posto de saude e passar por exame e se for comprovada doença então deve receber dose do PQT além de remedios periodicamente para manter a sua imunidade.
Outro grande problema dessa doença é seguir estritamente as regras ditadas pela OMS, ou seja manter um nivelamento na casa dos um hanseniano para cada dez mil habitantes. E em sendo dificil tal controle o ultimo levantamento oficial que temos mostra um incrivel aumento de mais de 25 mil novos pacientes afetando uma porcentagem significativa de crianças. O ultimo simposio realizado em São Paulo no auditorio da APM pode se dizer que foi um completo fracasso porque o planejamento foi mal elaborado com a participação da alta cupula de dirigentes do MORHAM. Desse simposio participaram presidente da Associação Mundial de Medicina, presidente da Associação Brasileira de Medicina, presidente da APM, além do presidente da MORHAN, da delegação da OMS faltando apenas o seu lider que é Lhofei Sassakawa e autoridades do Estado.
Nessa reunião deverão ser divulgados os objetivos buscados por esse movimento que ora se inicia ou que já existia mas com roupagem diferente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário