terça-feira, 30 de abril de 2013

LUIS CARLOS TEIXEIRA, SECRETARIO DA SAUDE DE ANAPOLIS

Nesta foto aparecem o secretario da Saude Luiz Carlos Teixeira, de Anapolis, GO, Roberto Holanda , diretor da Unidade de Saude do Jundiai, Rodrigo, responsavel pela assistencia farmaceutica e do lado contrario a Zenaide e Tereza, respectivamente presidente e vice da Associação dos Ostomizados de Anapolis. O secretario Luiz Carlos Teixeira entende de ostomia e tem dado uma atenção sem par para os deficientes, o que indica que Anapolis está se tornando o centro preferido dos ostomizados já que Goinia perdeu muito do interesse dos deficientes. 
Já se comenta que Rio Verde, Itumbiara, Trindade, Aparecida de Goias e muitas outras cidades estão de atenção voltadas para Anapolis mesmo que a associação dos ostomizados de Goiás seja a estadual e que agora está mudando de direção. A Damaris Morais, uma das lideranças de Goiania está se recuperando em sua residencia  de uma cirurgia recente, tudo indicando que o novo presidente será o Afranio. 
Roberto Holanda, de Anapolis, da secretaria da Saude, na qualidade de diretor da Unidade de Saude Jundiai, está prestando um excelente serviço e atenção aos ostomizados e principalmente não deixando faltar bolsas coletoras. 
A dirigente, por sinal veterana, Amelia Yocico Arakaki,  da AOESP tem uma caracteristica que até hoje após dezoito anos de assistencia aos ostomizados usa e não remove nem uma virgula: para os ostomizados e pelos ostomizados. Num estado como São Paulo que comporta quase cem mil ostomizados os serviços que são prestados a favor desses deficientes tem que ser exclusivos para quem atua no meio deles atraves de entidades. 
Ainda ontem conversamos com Roberto de Moura, presidente da associação santista de ostomizados e ele reafirmou que está faltando bolsas coletoras, não de prateleiras vazias como aconteceu com a Regional Sul, mas de tipos de bolsas e sentimos nele um desanimo que ele credita na falta de interesse dos proprios ostomizados por algo que congrega os deficientes numa união, justamente para ter forças numa hora de crise. Ele reclamou da pouca frequencia dos interessados as reuniões mensais da entidade. 
Vejam, p. ex. o que estava acontecendo em Porto Velho (RO) por falta de apoio dos ostomizados ao presidente da entidade houve um afastamento temporario e então, para resumir o assunto, os ostomizados estavam comprando bolsas no comercio geral a preços elevados. A volta do presidente normalizou o mercado pois o governo resolveu adquirir os equipamentos para os ostomizados.

Nenhum comentário: