Parece que cometi alguns erros nesta coluna. Muitas vezes a pressa, a correria, porque os acontecimentos são dinamicos, rapidos demais, mas não sei porque, mesmo com erros involuntarios de nominação, de lembranças e muito mais de gramatica, de concordancia, novas grafias e agora a ortografia eletronica, me confunde bastante.Ainda recentemente ao escrever um artigo para o jornal A TRIBUNA, de Pouso Alegre, enviei uma copia para o Emerson dar uma lida pedindo opinião e a resposta veio rapida:"vc começou errando...." De fato ele tinha razão, os meus dedos falharam e ficou faltando uma silava. Agradecí mas a materia já havia sido despachada e ficou nisso mesmo. Tenho recebido comentarios anonimos agressivos contra a minha pessoa e pensando que talvez esse cidadão tenha razão vou tentar rascunhar a minha resposta  e ao mesmo tempo ilustrar as condições em que vivemos. 
Todos nós temos gente querida que se unem com o tempo por algum motivo (parentesco, amizade, confiança, etc.) e no momento atual preciso confessar que a dirigente, uma das dirigentes da AOESP está doente, os exames que estão sendo feitos no Hospital São Paulo são demorados porque os doentes são muitos e apesar da UNIFESP ser extenso nas especialidades a marcação de exame, de consulta, etc. é demorado. Mas o maior defeito dessa paciente é incontrolavel, ou seja nao consigo controla-la. O seu peso atual é de apenas 40 kg aproximado, debilitada, porém ao menor sinal de sensação de "estou boa" corre para a Associação, atende os ostomizados como faz já há dezoito anos.E digamos que a dispensação de equipamentos para ostomizados está em crise porque vem reclamação de todos os lados. Até Candida Carvalheira inseriu uma nota no face a respeito da situação do Rio.
Com isso os trabalhos burocraticos sobram para mim, mas as criticas desse cidadão anonimo não são do tipo criativos, diria que é do tipo destrutivo, tem raiva de quem procura dentro dos limites de sua capacidade intelectual, aliás nem é intelectual, diria conhecimento, deplorar pejorativamente. Não me importo transformar o meu nome em piadas sem graça mas evidencia sobretudo rancor, odio, uma ira incontrolavel,que chega ao extremo de poder ser conceituado como insanidade mental. 
E por esse motivo aproveito para pregar o amor aos semelhantes seja quem for. Amo Amelia que está há 18 anos na AOESP, amo Roberto de Moura, de Santos, que luta como presidente com sacrificio de duas hernias que os medicos não querem saber, amo Francyhelton , da AOPA, que quase nasceu ostomizado; amo Valdivino Rezente, da AOG, Claudio de Andrade, de Mogi, Zenaide dos Santos Prado, de Anapolis, Geraldo RR Costa, de PE, Vera Lucia Rodrigues de Oliveira, da AOOR, Sioneia, Rubens Gil, Bariani, Izaac, Candinha, Lang, Moi, Lurdinha (Cornelio Procopio), Marcia, ES, Junior (Caruaru), Marcial (Mafra), Mauro Pereira Coelho (AM), Rock Lopes (Campinas),Manoel Osterno da Silva (PI), Danyelle (Bahia), Jozyanne (MA); Gilberto Cecilio (Mogi) Geraldine (AOMSP), Deborah (Fortaleza), Moacyr (Sorocaba)Jonas  e Celia (Marilia), José Sanches (Ribeirão Preto), Roberto de Abreu (Guarulhos), Severino Ambrosio (Piracicaba), Antonio Amaral (MT), Arildo (Piumhi) e perdão se estiver esquecendo alguns nomes. 

 
 

Um comentário:
Sr. Takehisa Sonoki,
Volto a comentar de maneira anonima sua coluna.
Mas dessa vez, com muito orgulho de sua pessoa.Que forma diferente de se comentar uma coluna sua.
Ês um velho jornalista, um velho lobo com faro investigativo,critico
e as vezes seu modo de abordar as coisas que noticia, seus comentarios acidos e sensacionalistas se trasnsformam em verdadeiro veneno
semeando o rancor e a discordia dae todos envolvidos nas situacoes.E muitas vezes resultam em brigas,mal estar e ate tentativa de suicidio pois para uma pessoa que encara a vida de forma verdadeira e etica tem dificuldade de engolir certas calunias.E muitas vezes acabam desgostosos com suas materias,pois o que foi publicado não fora dito pela pessoa.
Mais uma vez afirmo que estou orgulhoso de ti velho lobo.
Vejo que refletiu sobre as criticas,digamos que ate perdeu o sono com elas do mesmo modo em que varias pessoas perderam o sono com seus artigos neste blog.
O amor da Sra.Amelia incondicional,com todos,ostomizados ou não e maravilhos e desperta admiraçao e orgulho de todos.
Entao Sr.Take, continue refletindo rascunhando e revendo seus conceitos pois o mundo, a ciencia e a tecnologia se aprimoram em rapida velocidade.
Saiba que tais criticas foram feits com amor a sua pessoa,velho mestre.
Nunca e tarde para recomecar.
Porem sempre estarei atento com as suas colunas e tenha certeza que voltarei a critica lo caso seja necessario.Fica um conselho amigo.coloque o nome de todas as associacoes e dirigentes para evitar maiores mal entendidos.
Ate mais......
P.S. Muito linda sua gravura
Postar um comentário