sexta-feira, 19 de agosto de 2016

EVERSON SOARES, COLOPLAST, TEM FÉ NO BRASIL

A palestra do diretor presidente Everson Soares, da Coloplast, foi muito feliz nas suas argumentações exclusivamente sobre ostomia e ostomizados. O nosso país, segundo calculo de pessoas dedicadas a essa deficiencia, calcula que exista cerca de cem mil ostomizados, aproximadamente mil enfas estomaterapeutas e 1.500 médicos coloprocotologistas que são especializados na doença dos intestinos.Realmente o nosso país está envolvido numa crise que na verdade não tem muita explicação logica como podemos atestar com o produto feijão no mercado. De repente o preço por assim dizer explodiu para cima mas quando a população comentou negativamente e pos na mesa o numero de desempregados somente em São Paulo ultrapassando em muito dois milhões o preço caiu e assim aconteceu com muitos outros alimenticios, mas pouco a pouco a sensatez do mercado está conduzindo a um patamar de decencia saindo do campo da exploração porque do jeito que está como explorar se o proprio mercado tanto fornecedor como beneficiado está a bem dizer explorado. 
A nossa preocupação é a saude, mais explicitamente ostomia e ostomizados, e mais em minucias a bolsa coletora, porque como bem disse um dos ostomizados presentes a reunião de que sem ela não se vive.Isso significa de imediato o bom humor do SUS que é o orgão que normaliza a maior parte da saude publica. Aos deficientes ostomizados fornece bolsas coletoras e medicamentos.
Os ostomizados dependem do fornecimento do Exterior e apenas uma industria é considerada nacional porém a maior parte do material inserido na sua produção depende de fora, daí então a importancia de uma palestra de um dirigente como Everson Soares relacionado estritamente com a fabrica que fica na Dinamarca. Então daí vem a confiança que devemos ter primeiro no SUS, depois no equilibrio da balança comercial com o Exterior e talvez quem sabe com um bom governo tenhamos de volta o credito internacional 
E o palestrante demonstrou claramente a confiança no nosso Pais, numa experiencia de trabalho no ramo que ultrapa quinze anos. Criticas, comentarios negativos como a que argumenta que os cem bilhões e pouco de orçamento para o SUS não será beneficiado com aumento de acordo com o indice inflacionario e existem opiniões até de que o serviço do SUS será cancelado, o que consideramos um absurdo se o país tem quase um quarto da sua população como deficientes que necessitam dos prestimos governamentais.

Nenhum comentário: