quinta-feira, 17 de maio de 2012

GLORIA MARCONDES CONVIDA AOESP PARA VISITAR CASEX

Gloria Marcondes, representante em São Paulo, da Casex/Paraná, fez um convite a Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo para uma visita ao complexo industrial da Casex, localizado em Curitiba, aliás semelhante convite haviamos recebido do proprio diretor presidente Herman Mora Casella e nas ambas as vezes o convite foi aceito, só que precisavamos de uma confirmação para que pudessemos conhecer em minucia a unica industria genuinamente nacional no fabrico de bolsas coletoras e nem falemos em curativos porque temos muitos fabricantes aqui em São Paulo mesmo. 
Nesta coluna estamos estampando a foto da Gloria Marcondes quando era bem jovem batida ao lado da Amelia Yocico Arakaki que nessa ocasião não era nem presidente de tão jovem que era. Pois é o convite é dessa epoca e já está morrendo de velho.
José Valmir Lang, presidente da Associação dos Ostomizados de Toledo recebeu recentemente a visita em pessoa do diretor presidente Herman Mora Casella naturalmente para o trato de assuntos comerciais. Toledo é uma cidade que fica a oeste do Paraná, quer dizer no mesmo estado onde fica localizado o complexo industrial. Para vender equipamento em Toledo é facilimo. O Lang reune todo o pessoal da redondeza, mais ou menos em numero de oitenta  pessoas e cada uma delas traz a quantidade de equipamentos necessarios para um ano, as relações são recebidas com muito carinho pois afinal disso depende até a vida de alguns ostomizados, depois de transformado num pedido unico é entregue a Prefeitura que faz o pedido. 
Mensalmente a AOESP tem enviado jornal da AOESP em numero suficiente para total cobertura das pessoas que comparecem ao local e ainda com sobra para duas universidades que existem no local
Acreditamos que o Lang seja uma das melhores lideranças que temos em todo o Brasil porque ele tem conseguido uma serie de benfeitorias para a cidade e para a região que muitas outras não conseguem. E alem disso ele tem disseminado por todo o Paraná o interesse em poder contar com uma associação propria de ostomizados. A Associação dos Ostomizados de Foz do Iguaçu nasceu mais ou menos assim. A Luiza Helena, presidente da APO que é uma entidade estadual foi sondada para realizar uma reunião de presidentes do Paraná ou em Cascavel ou em Toledo que creio que sejam as duas que possuem as melhores sedes. 
Na nossa opinião uma entidade estadual deve em primeiro lugar cultivar a melhoria das entidades do seu Estado da melhor forma que possa porque o Paraná não é de todo um só sucesso. Tem, regiões que precisam de melhores lideranças, de melhores trabalhos, que precisam do apoio inclusive do governo do Estado do Paraná onde o nosso conhecimento alcança. 
Mas a prioridade da AOESP  é conhecer a industria da Casex antes que essa foto da Gloria Marcondes e da Amelia envelhaçam mais ainda. É só o Herman dizer: "podem vir" e lá vamos nós nem que for montado numa carroça ou mesmo a pé. 400 km a pé, no momento ainda dá mas mais um pouco nem de foguete conseguiremos ir por causa da idade avançada.

Nenhum comentário: