A simpatica senhora que está ao lado da Amelia Yocico Arakaki, é voluntaria dedicada do Hospital São Paulo. O serviço que ela presta voluntariamente juntamente com mais uma colega é algo que todo mundo precisa conhecer. Para esse tipo de voluntariado a direção do estabelecimento seleciona criteriosamente e os uniformes de cor rosa que elas usam são delas proprias, isto é, não é fornecido pelo Hospital e alem do mais cada voluntaria contribui mensalmente uma certa importancia. A voluntaria que conhecemos chega ao serviço de manhã e cumpre um expediente que só termina na metade do dia e é por duas vezes por semana.
A secção de triagem dos pacientes sempre é bastante procurada e apesar do criterio muito bem elaborado pela organização do hospital sempre há casos de pessoas que se sentem confusas entre o que fazer, onde ir, etc. as Voluntarias dão toda a assistencia aos pacientes chegando inclusive fazer chamadas dos pacientes para o atendimento.
Em tres dias que frequentamos essa secção conhecemos quatro voluntarias entre as seis que lá estiveram nos dias alternados. A sala de espera muito bem organizada com cadeiras para todos, distribuição de carteirinhas e do papel de encaminhamento são perfeitos e ninguem se sente as escuras porque logo vem as voluntarias e prestam e indicam de tudo, porque elas são prestativas ao extremo.
Confersando com uma das voluntarias ela disse que se sente feliz em poder prestar esse auxilio aos doentes ou até aqueles que buscam uma indicação para a sua saude.
E observando tudo isso, gente que com boa saude procura ajudar os que não tem boa saude, aliás estão doentes, que sofreram acidentes, cadeirantes, etc. e que buscam os doutores da medicina para resolver os seus problemas de pacientes, naturalmente com a recepção agradavel dessas voluntarias é realmente comovente podendo se chegar a conclusão que ainda este mundo não está perdido, que ainda tem gente com boas intenções, anjos que sacrificam os seus tempos de trabalho para mesmo pagando e se servindo de uniformes comprados por elas mesma fazem questão de prestar assistencia e um pouco de alivio as dores dos enfermos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário