terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ANTONIO MADEIRA COM JUSTIÇA


Estamos apresentando o saudoso Antonio Madeira, presidente da Associação dos Ostomizados de Guarulhos que aqui na foto está ao lado da presidente Amelia Yocico Arakaki, da Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo. A AOESP agradece sensibilizada os pesames que vem até do Rio, porém a verdade é que dentro dele e dentro de nos também havia um grande sonho de assistir aos ostomizados daquela cidade que pertence ao Grande São Paulo. A foto que os leitores estão vendo é recente, deste ano, quando da realização da Festa Julina promovida pela Hollister do Brasil no bairro de Vila Prudente, nesta cidade de São Paulo. O Antonio Madeira esteve presente, mesmo doente, e conversamos sobre assuntos dos ostomizados e foi cumprimentado pela Amelia porque a AOESP desde quando ele teve a ideia de formar uma entidade naquela localidade foi dado todo o apoio logistico e ele realmente conseguiu o seu objetivo numa sala alugada cujo proprietario era medico do Hospital e o aluguel era pago pelos laboratorios de forma quotizada. Entretanto todos sabem que um imovel alugado não garante a permanencia e mais tarde o proprietario solicitou a devolução, então uma vez devolvida e sem outro local apropriado acabaram se as contribuições e ultimamente o Antonio Madeira permanecia mais no Hospital para onde todos os meses a AOESP enviava os jornais para serem distribuidos entre os ostomizados de Guarulhos.
A saude do nosso colega Antonio Madeira não era muito boa, o cancer parecia progredir apesar das sessões para a sua recuperação. E mesmo fisicamente debilitado ele insistia em ajudar os outros ostomizados de Guarulhos, era por assim dizer um guerreiro e cremos nos que pelo serviço desenvolvido por ele merece ser louvado. Agora ele está nos braços de Deus e nada mais nos resta senão rezar por uma boa acolhida e vamos torcer e divulgar esta mensagem para que os ostomizados do Padre Bento lembrem-se do nome desse grande defensor dos ostomizados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigada pela homenagem e prestígio ao Antonio Madeira ofertados, sou testemunha de sua luta pela melhoria da qualidade de vida dos ostomizados e divulgação dos benefícios a que estes tinham direito, bem como de sua constante busca por aprimoramento nestas áreas! Fica o exemplo de retidão, honra, fé e dignidade por ele ofertados a todos nós, durante o período de luta com sua enfermidade, com 6 anos e 4 meses de tratamento e 5 anos e 9 meses de quimioterapia initerruptamente, ele nunca esmoreceu e manteve-se firme em seus propósitos e vontade de viver! Sempre tinha uma palavra de conforto e esperança para oferecer!
Marisa Prodi-esposa de Antonio Madeira