quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

COMO PODE UMA COISA DESSAS?

O acontecimento é recente, de hoje, dia 23 de dezembro de 2010, as vesperas da comemoração do Natal, conhecemos um rapaz de 20 anos, ostomizado por causa de uma bala perdida, sem cadastro em lugar nenhum porque não tem documentos, nem RG, CPF, SUS, Registro de Nascimento, Laudo medico, porque toda essa papelada ficou perdida por causa da chuva e também porque sofreu um assalto.Não tem trabalho e praticamente nao tem onde morar. Conforme a historia que ele nos contou a familia dele, oriundo da Bahia, são em dez irmãos e ele é nono, mas é rejeitado por todos eles inclusive pelos pais. Mora de favor na casa de uma tia onde faz pequenos favores, mas não tem refeições, isto é come quando pode. A situação dele hoje era de um pauperrimo porém com bastante orgulho porque quando oferecemos algumas bolachas ele nos respondeu que já havia almoçado o que, sem duvida, era uma mentira. Precisava de bolsas para continuar sobrevivendo. O Posto por mais boa vontade que tenha não poderia atende-lo por causa do regulamento de cadastramento com apresentação de todos os documentos, o que no caso era impossivel.
Sugerimos que se dirigisse ao Poupatempo e conseguisse pelo menos a Carteira de Identidade, já que os numeros ele guardou na sua memoria.
Estava de namoro com uma garota mas por causa da ostomia foi rejeitado, no entanto acreditamos que a rejeição tenha sido por causa da falta de futuro, pois estudos abandonados, não tem trabalho (porque, segundo ele, ninguem o quer), não tem moradia certa e a sua vida, toda a sua vida é um enorme misterio. Casos como o desse rapaz já tivemos no passado e no caso como havia uma senhora que estava ouvindo a conversa, ela, generosamente lhe forneceu dinheiro para que ele providenciasse a documentação necessaria para o cadastramento, porém ele nunca mais voltou ao Posto e nem a Associação.
Nos temos a foto desse rapaz de vinte anos porém como se trata de um caso muito grave, de todos os tipos de gravidade principalmente de rejeição, deixamos de qualificar como também inserir a foto. Antes iremos consultar as autoridades, isto é os promotores especializados para esses casos e depois então poderemos mostrar como sendo mais um drama de uma cidade grande, no entanto antes precisamos descobrir como recuperar uma pessoa nessas condições.

Nenhum comentário: