quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PRESENTE DE NATAL PARA MARKITO


O garoto Markito veio cedo a Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo hoje e perguntamos como estava o seu pai Marcos José Nunes, ostomizado e cadeirante de 42 anos e ele respondeu que estava bem aparentemente porque nasceu outra ferida na nadega e que ele nao sabia como curar. O acessorio para cadeirante ele já comprou, porém numa familia desarticulada como a dele os problemas se multiplicam. A propria presidente da AOESP, Amelia Yocico Arakaki, conversou com o pai do menino e ele contou que a sua vida era dificil porque a unica pessoa com quem podia contar era o proprio filho de doze anos. Disse também que havia conseguido um fogão de duas bocas mas faltava ainda um bujão de gas se quizesse preparar refeições. Por enquanto eles viviam da caridde dos vizinhos e conhecidos que lhes ofereciam comida, já que a sua esposa separou-se dele levando o filho caçula de apenas oito anos de idade.
Mais tarde a Solange Varejão, uma das voluntarias da AOESP, eleita primeira secretaria para a nova gestão que terá inicio no proximo ano, chegou trazendo conforme havia prometido um enxoval completo para o pequeno Markito constando varias calças jeans, camisas, sapatos, roupas intimas e também uma bola de futebol. O corinthiano não cabia em si de contentamento, pois nunca ganhara tanto presente. Mas no meio da alegria dele pudemos notar uma pequena hesitação e cremos que seja quando ele se lembrou do seu irmão menor que poderia estar presente no momento e ganhando também tantos presentes,.
O Markito contou que quem controla a conta bancaria é ele proprio e como já publicamos a conta bancaria do pai para efeito de doação pedimos para verificar periodicamente como estava o saldo. No caso da compra do bujão de gas temos a informação de que o vasilhame mais o gas fica em aproximadamente 92,00 reais e eles precisam de uma geladeira e o garoto recebeu uma oferta de uma geladeira usada por 250 reais, mas pelo seu calculo ainda faltam 150 reais para fechar a compra.

Nenhum comentário: