terça-feira, 19 de julho de 2011

JORNAL DA AOESP EDIÇÃO DE JULHO 43


O lançamento do Jornal da AOESP, edição de numero 43, referente ao mes de julho de 2011, mostra cabalmente a força dos ostomizados não só do Estado de São Paulo, mas de quase todo o Brasil, através de elogios e acima de tudo satisfação de que temos sido alvos com constancia. Há pessoas contrarias aos nosso serviço? Mas é claro que há porque desde que a humanidade nasceu sempre existiu o conforto para uns e desconfortos para outros. A Historia pode provar isso.
No caso dos ostomizados, todos dizem, precisam se unir, a união é primordial,porem nos perguntamos: quem está trabalhando para essa união?
Modestamente a AOESP sediada junto ao maior polo do Estado de Especialidades como a PAM Varzea do Carmo, mundialmente conhecida como o que há de melhor em materia de assistencia a todas as patologias conhecidas e que não são poucas, que pelo que conhecemos ultrapassa a casa das 45, a entidade trabalha para manter a união entre os pacientes de ostomia. Não chega a ser um trabalho gigantesco como a PAM Varzea do Carmo faz, é apenas um pequeno pedaço do mundo de patologias, porém trabalha no sentido de ganhar apoio e uniao, sem criticas severas, sem incompreensões e sem nenhum pedido de financiamento para os seus trabalhos. Dizem que Deus ajuda a quem madruga e isso é uma grande verdade. Vejam: A Associação Catarinense de Pessoas Ostomizadas começou a editar o jornal; A Assoiação Paranaense de Ostomizados também vem mantendo com regularidade um periodico para os seus ostomizados; a Associação dos Ostomizados de Osasco e Região está publicando mensalmente o jornal; e agora Izaac Fernandes, presidente da FEGEST, nos pediu informações sobre detalhes tecnicos para também lançar uma edição de jornal informativo para os ostomizados. E de nossa parte esperamos que Izaac faça o que nos estamos tentando fazer, isto é levar esperança para ostomizados de regiões longinquas, distantes, onde a distribuição de bolsas adequadas é extremamente precaria, em parte pela propria dimensão territorial do ´país e a dificuldade na comunicação.
Mas aqui está a nossa edição de numero 43, fruto de uma batalha que vem vindo desde há mais de quatro anos.

Nenhum comentário: