A diretoria da Associação Mogiana de Ostomizados = AMO/MOGI = está com dificuldade para recompor a sua diretoria porque Alexandre Magno, vice-presidente atual foi operado da vesicula e diz ele que está cansado de assumir responsabilidade o que somado com a presente cirurgia não está disposto a assumir a presidencia. O atual presidente Claudio de Andrade, está realizando uma serie de exames do coração e na sua opinião e na opiniao naturalmente do medico acha melhor dar uma parada e ajudar a entidade na procura de um novo presidente.
Houve vezes em que a propria psicologa Maria Goretti Toledo Lima coordenou uma das reuniões na falta do presidente e do vice-presidente. E segundo comentarios está sendo estudada uma nova diretoria provavelmente até o começo do proximo ano. A Associação de Mogi tem uma peculiaridade que achamos muito interessante. Vejam quem é a Goretti. Ela (foto) é psicologa do polo de dispensação de equipamentos para os ostomizados. Outro fato interessante é que a propria coordenadora do polo, a enfa. Vera Lucia Cera nunca falta a uma reunião da associação, quer dizer tem todo o apoio de autoridades responsaveis do polo.
O problema de Mogi das Cruzes acreditamos que seja um problema geral. O ostomizado não quer saber de responsabilidades o que é um contrasenso porque quando eventualmente por qualquer motivo acontece de falta bolsas eles são os primeiras a reclamar porque na pratica o ostomizado não consegue viver sem as bolsas. É preciso que os ostomizados criem lideranças, lutem, briguem para que nunca venha a faltar bolsas ou qualquer outro equipamento. É bom lembrar também que os ostomizados não devem deixar enfraquecer (financeiramente) o SUS porque se isso acontecer todos os ostomizados terão que pagar pelas bolsas que usam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário