Dra. Angelita Habr Gama, coloproctologista e cirurgiã do aparelho digestino e também uma educadora de renome no mundo da ciencia medica foi entrevistada nesta semana pela Ban News, numa programação especial pelo comentarista Salomão muito conhecido pelos televisivos. A famosa medica foi alvo de duas premiações neste ano, no qual numa delas mereceu até um encarte especial do Jornal O Estado de São Paulo como educadora e noutro premio pela comissão de Ciencias e todo esse labor foi questionado e ovacionado pelo conhecimento comentarista da TV Bandeirantes.
O pioneirismo sempre foi a caracteristica da médica. Ela foi uma das fundadoras da Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo juntamente com o saudoso Paulo Piratininga Jatobá, sendo que os dois medicos enfrentaram uma das epocas mais dificeis da ostomia porque praticamente não existia a bolsa coletora adequada para os ostomizados e em consequencia a rejeição pelos familiares e a propria auto-rejeição era, por assim dizer uma luta muito dificil.
Salomão perguntou também a ela como se sentia sendo uma das pioneiras como cirurgiã porque na epoca em que ela começou a operar não existia cirurgiã feminino.
E entrevista concedida pela Dra. Angelita foi bastante longa e para aqueles que foram pacientes dela devem ter ficado encantado com a postura simples e caridoso apesar de ser considerada como uma cientista que melhor propagou os conhecimentos sobre os problemas do intestino.
Na foto a Dra. Angelita Habr Gama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário