A missa em intenção da alma de Dinah Furtado Moura Neves foi rezada na Igreja Imaculada Conceição hoje (19/80), as 11 horas, com a presença dos familiares, parentes e amigos. Pela Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo estiveram presentes Amelia Yocico Arakaki, Maria das Dores, Maria Rimabar e Alfredo Glaser. Igreja lotada de fieis foi prestada essa homenagem aquela que foi uma das melhores presidentes da AOESP na decada de noventa, ainda no tempo do medico coloproctor Paulo Piratininga Jatobá.
A Dinah antecedeu na presidente outro não menos famoso e dedicado José Arimatheia de Oliveira. E ainda atualmente Dinah vinha colaborando com ideias, sugestões, pareceres a atual diretoria e o Jornal da AOESP havia encomendado um depoimento que não deu tempo de ser escrito.
Maria Ribamar apesar de estar em tratamento de saude compareceu a missa "porque ela deixou boas lembranças para nos todos" além de um tratamento excelente concedido a todos os ostomizados associados a AOESP.
Outra pessoa que sentiu muito a sua morte foi a Miriam Jatobá, medica coloproctor,que se lembra muito bem dela. Alvaro Capellari, da Hollister, nos disse que a Dinah era uma personalidade atuante a favor dos ostomizados e completou tres anos de excelente gestão a frente da AOESP.
A Maria das Dores, Alfredo Glaser, Vitoria Rosa, todo pessoal veterano da AOESP lembram-se da Dinah e tecem elogios pelo trabalho que desenvolveu a favor da coletividade.
Ela faleceu com 81 anos de idade faltando apenas alguns dias para completar mais um ano de vida. Há seis meses ela tinha perdido o seu marido.
Um comentário:
Ficamos muito agradecidos com a homenagem a nossa mae!
Familia Moura Neves
Postar um comentário