terça-feira, 27 de março de 2018

LISTA DE PRESENÇA AGUARDADA PELOS ORGANIZADORES

Aqui está a lista de presença programada pelo organizador ABRAÇO porém pode se notar a ausencia de representantes importantes como a da AMO, de Mogi das Cruzes e Região, Guarulhos, Jundiai, Santos, Ourinhos, Bauru, Ribeirão Preto, Avaré e Presidente Prudente. ASioneia e mais uma companheira vieram de onibus viajando a noite toda. A Celia Castro veio de Marilia,Geraldo, de Osasco deve ter faltado a compromisso de serviço e estamos referindo a todas essas dificuldades porque o pessoal que compóe a diretoria das entidades como também os companheiros voluntarios fazem o serviço, cumprem os compromissos totalmente de graça.Outra dificuldade que podemos perceber é quando a titular da organização ou falece ou adoece e na maioria das vezes não há substituto
A maioria das entidades, em termos financeiros, estão carentes. Podemos citar o estado de Santa Catarina presidida pela Candinha Marchi e tida como diretora regional da ABRASO não tem sede nem propria e nem alugada, que é um grande problema para ela e também como seria paratodos os demais diretores de associações em objeto nesse comentario.
A ausencia de alguns diretores não se trata de desinteresse, mas sim, de outros tipos de dificuldades.
E onde queremos chegar com esse comentario?
Queremos demonstrar que o planejamento que está sendo feito pela diretoria da ABRASO é muito dificil de ser realizado exatamente pelas razões que estamos expondo neste momento. Reuniões semelhantes a que foi realizada em São Paulo, mesmo com faltas  de responsaveis pelas entidades dará certo na regiao Nordeste? Centro-Oeste? e no Norte? Já foi verificada  a situação dos quarenta e tantas entidades existem no Brasil? E que tal os imigrantes que estamos recebendo ? Haitianos? Venezuelanos? Bolivianos? E segundo informações que temos está previsto uma leva muito grande de imigração de muçulmanos.
O relatorio apresentado na reunião da ABRASO consta que o Brasil tem aproximadamente 150 mil ostomizados e é claro que virão mais nessa leva toda de imigrantes que estão entrando no país e que além de comida precisarão também de bolsas para os possiveis ostomizados, então a tendencia é um aumento significativo para o numero exposto.
De qualquer forma será necessario um reestudo da situação dos ostomizados evitando despesas talvez desnecessarias como por exemplo a realização de uma reunião geral na cidade de João Pessoa porque pela situação prevista não haverá verba para ser disperdiçada dessa forma, assim como todas despesas superfluas devem ser cortadas nas varias reuniões regionais que estão sendo estudadas para as regiões  restantes em numero de mais tres, caso não se programe para a região sul. 

Nenhum comentário: