domingo, 3 de junho de 2018

TERRIVEL PROBLEMA DE SOBREVIVENCIA !

A foto foi inserida publicamente num dos noticiarios comuns porém sem citar a localidade, a causa da situação de total penuria, etc.etc que o publico pode perceber apenas vendo a foto. Percebe-se que o chefe de familia, no caso pai das tres crianças, marido da pobre senhora, e dono das, digamos varias paneiras totalmente isento de quaisquer comidas. E a grande pergunta sobressalta qualquer tipo de inteligencia num ponto de interrogação:PORQUE?
O pai tem alguma profissão? Provavelmente não. As crianças estão matriculadas em alguma escola? É claro que não! E a mãe, o que estaria pensando? De que região brasileira seria? De uma coisa podemos ter certeza, não é de cidade! Então é da roça? Num primeiro instante, vendo as crianças e a propria mãe encolhida numa peça de cimento abandonado que talvez estives lá por falta de verba das  autoridades ou alguma companhia de engenharia.A foto ressente-se de mais explicações, todavia a verdade verdadeira de uma familia interiorana ressentindo-se de falta de trabalho para o chefe da casa, escola para as crianças e acima de tudo comida, subsistencia para todos que podemos considerar essencial, está totalmente em falta. Mas como e porque essa familia chegou a esse ponto? A esposa e o marido são letrados?Tem ou teria dinheiro para o minimo de subsistencia  alimentar? O que o pai das crianças, o marido da esposa, enfim, o responsavel por tudo isso, o que estaria pensando vendo o horizonte que possivelmente nada de bom apresenta?
Do que essa familia precisa de imediato? Alimentação!
Do que o provavel chefe da familia e naturalmente em companhia da esposa e as crianças para o futuro precisam? Escolaridade!
Não posso admitir que o nosso pais não seja capaz disso para o bem do seu povo.



x

Nenhum comentário: