Miriam Jatobá, medica coloproctologista, com consultorio a rua Teixeira da Silva, 34, setimo pavimento, conjunto 73, em São Paulo, vizinha do Hospital Santa Catarina, da avenida Paulista, estava ausente e fomos atendidos pelo seu colega Sidney Pelizon, medico, cirurgião do aparelho digestivo e videolaparoscopia, nos atendeu no consultorio totalmente reformado, um conjunto de quatro salas.
Sidney Pelizon nasceu em 1938, aposentado mas ainda exercendo a profissão de medico com crm baixissimo onze mil e pouco e o interessante é que ele foi colega do Paulo Piratininga Jatobá, medico pai da Miriam Jatobá e fundador da Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo, compondo um grupo de medicos, enfermeiras, assistentes sociais, psicologos, etc. numa epoca em que não existia nenhum laboratorio que saudasse os ostomizados com bolsas coletoras. Nesse grupo precisamos citar os medicos Eolo Morandi, Paulo Piratininga Jatobá, Sidney Pelizon, Paulo Altenfender, Angelita Gama e outros que aceitaram o desafio de ostomizados sem cobertura.
Conforme Sidney Pelizon trata-se da decada de mais ou menos 60 para 70. Hoje ele ainda exerce a profissão de cirurgião mas confessa que está cansado e já está pensando em "pendurar a chuteira".
No entanto ele está instalado dentro de uma reforma de consultorio que transformou o setimo pavimento em magnificos e funcionais consultorios.A reforma demorou aproximadamente um ano e todas as lembranças do saudoso Paulo medico desapareceram para dar lugar a modernidade e funcional. Da velha guarda restaram Sidney e Paulo Altenfelder, porque a Miriam pertence a nova safra de medicos.
Na foto o medico Sidney Pelizon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário