Sobre o noticiario dos ostomizados de Jacarei que transcrevemos no blog conforme os informes enviados pela Joslaine Caraça, a Associação Varelaparaibana de Ostomizados, da cidade de Taubaté, presidida por Mario Romero, enviou um comentario sobre a postagem "Situação dificil para ostomizados de Jacareí" que é a seguinte: A AVO se coloca a disposição da sra. Joslaine para encontrarmos um caminho que atenda os interesses dos ostomizados de Jacarei, através do e-mail ostomizadosvaleparaiba@hotmail.com e fones (12)34243251 ou (12)97471171.
Esse breve recado enviado ao nosso blog demonstra o grande interesse que a AVO tem em prestar assistencia no que estiver ao alcance da entidade em beneficio dos ostomizados de Jacarei que até o momento não nos foi fornecido o numero de deficientes. A Joslaine nos escreveu na vespera de uma reunião que iria ter com dirigentes ou responsaveis de um hospital local, naturalmente em busca de apoio para a formação de um polo de dispensação de bolsas coletoras pelo menosa.
Na opinião dela já é um grande avanço para evitar a viagem e a espera em Taubaté, que apesar de não ser grande distancia o sofrimento é evidente porque em primeiro lugar falta uma condução adequada e em segundo no decorrer de espera para o atendimento, se chegar a hora da refeição nenhum hospital, polo ou qualquer estabelecimento governamental fornece lanches. Esse sacrificado sistema vem ocorrendo em todas as localidades para onde acorrem os doentes, não só de ostomia, mas de outras patologias.
Em tempo recente ficamos conversando com os pacientes aguardando a sua vez de ser atendido em frente ao HCSP, o van estacionado em frente e ao redor varios ambulantes oferecendo, naturalmente para venda, de lanches. Ja registramos casos de pacientes que vem de Pariquera Açu,do vale Ribeira, em busca de consulta no Servidor Publico. Lá eles tem viatura, porém de resto é a mesma dificuldade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário