O jovem Guilkheerme Manoel Rodrigues, 20 anos, aluno do curso de engenharia de automação da Unifei Itabirfa foi morto na ultima terça-feira, 4 de agosto, na cidade de São Francisco, no norte de Minas. Ele foi assassinado pela propria mãe. Ao relatar o caso aos policiais, Miriam de Fatima Magalhães, 49, usou o termo "eutanasia". Segundo ela, o rapaz pediu para ser morto por não suportar mais a dor de uma doença.
O estudante sofria do mal de crohn, doeça que ataca o sistema gastrointestinal. Ele foi morto com golpes de uma barra de ferro (lebanca). De acordo com o delegado de São Francisco, Emmanuel Robson Gomes, Miriam de Fatima declarou em depoimento que enquanto Guilherme estava deitado, foi até o quintal, apanhou a lebanca (usada para abrir buracos) e desferiu varios golpes no rosto do filho, que teve morte instantanea. Em seguida, Miriam foi a casa de uma vizinha e pediu que a Policia Militar fosse acionada.
O caso só foi revelado nessa quarta-=feira, 5 de agosto. Ainda de acordo com o delegado, embora apresente estar um pouico depressiva, a mulher foi submetida a exames medicos que constataram que ela não problemas mentais. Miriam está presa nna cidade e será indiciada por homicidio qualificado.
Alunos da Unifei ouvidos por delegado confirmaram que Guilherme tinha doença citada pela mãe, masque ele sempre demonstrou estar bem, ou seja, do sistema de defesa do organismo. (Jornal Estado de Minas))
Nenhum comentário:
Postar um comentário